Jantes

Ronal é uma história de sucesso, fundada nos anos 70, na Alemanha, foi uma das pioneiras a produzir jantes de liga de alumínio fundido.
O seu crescimento foi sustentado pela Qualidade oferecida aos seus clientes, jantes mais leves e mais resistentes em comparação ao que havia na altura (ferro), além de serem mais atractivas.
O primeiro cliente OEM (equipamento de Origem) foi a Ford (1971-Ford Capri 2600), logo de seguida vieram todas as grandes marcas. Foi necessário construir novas fábricas fora da Alemanha, devido aos pedidos e procura de quase todas as marcas. Portugal é uma dos locais onde tem uma fábrica de produção de moldes.
Neste momento produz cerca de 20 milhões de jantes/ano, equipando quase todas as marcas em material OEM, Mercedes, BMW, Audi, VW, Seat, Toyota, Porsche, Renault, Citroën, Peugeot,etc., são alguns dos clientes que equipam com material de Qualidade da Ronal.
Além do equipamento OEM, a Ronal produz com a mesma Qualidade jantes Aftermarket, disponíveis para renovar o look do seu carro com a TOPTOTAL a nível nacional.
Todos os seus produtos são Homologados e Certificados TÜV (Alemanha), oferecendo ao cliente final Total Garantia de Qualidade.

O seu começo foi em 1985 na fabricação de jantes de liga de alumínio para linhas de produção Automóvel. A CMS é um dos principais fabricantes Mundiais de jantes de Qualidade tendo no seu curriculum várias distinções de fornecedor do Ano da Honda, Toyota, Fiat e Mercedes, que provam a sua fórmula de sucesso, do saber e design.
A CMS tem vários atributos, um deles a constante inovação implementada pela alta tecnologia que emprega nos seus produtos. É ainda pioneira no sistema multi-color, que hoje utiliza nas suas jantes.
Tem 2 grandes fábricas a operar na Turquia, que produzem cerca de 6 milhões de jantes/ano, complementada com uma base logística sediada na Alemanha.
Todos os seus produtos são Homologados e Certificados TÜV (Alemanha), oferecendo ao cliente final Total Garantia de Qualidade.

Com a entrada no RonalGroup, a SpeedlineCorse restruturou toda a política de produção, recebendo know-how de Alta Tecnologia para acrescentar ao que já existia.
O sucesso da marca SPEEDLINE CORSE no desporto automóvel é insuperável, até ao momento, conseguiu 72 campeonatos mundiais da FIA em Fórmula 1, Campeonato Mundial de Rali, Super Touring e GT Racing . 
Da competição ao dia-a-dia o compromisso com a Qualidade de campeão e tecnologia de ponta permitiu desenvolver uma selecção exclusiva de jantes desportivas Premium. Hoje em dia as marcas de topo como a Aston Martin, Ferrari, Lamborghini, Maserati, Porsche, entre outras, rodam sobre jantes produzidas na Speedline.
 As jantes SPEEDLINE CORSE beneficiam desta valiosa experiência, bem como do design inovador,a partir de 15 polegadas, estas jantes estão disponíveis com uma linha Aftermarket ao seu dispor.
Todos os seus produtos são Homologados e Certificados TÜV (Alemanha), oferecendo ao cliente final Total Garantia de Qualidade.